Arcana

Arcana ou feitiçaria, como conhecem os camponeses, é a arte de manipular as 7 forças do universo.

Estas pelos arcanistas ou feiticeiros são normalmente referidas pelas runas invocadoras (Movimento, Calor, Raio, Luz, Magno, Vital e Animo) e podem ser manipuladas de 7 maneiras por outras runas. Estas são conhecidas como runas complementares (Aumentar, Diminuir, Concentrar, Dispersar, Guiar, Equilibrar e Desequilibrar). A combinação destas runas origina a mais de 6 biliões possíveis feitiços, o trabalho de um arcanista é desvendar quais destes têm valor.

 

Os três Métodos

Existem três maneiras de recorrer á arcana, a maneira vocal, que é a mais comum, simplesmente vocalizar a combinação de runas concentrando-se no efeito pretendido.

 

Quando a voz não está presente normalmente recorre-se a gestualização, esta é mais complicada pois a maioria das pessoas é mais proficiente a vocalizar runas do que a gestualizar estas.

 

Por fim um arcanista também pode recorrer a runas físicas, isto é, forjam runas metálicas com pós de gemas que concentram capacidade arcanica especifica em si. Este método é normalmente usado para se poder recorrer a efeitos de um feitiço simples, sem a presença ou uso de um feiticeiro.

 

Arcana

rpg NOW GM_Marterra